Meu primeiro emprego foi balconista em um bazar, ali comecei engatinhando nessa área fantástica. O dono resolveu me transferir para uma farmácia que também era proprietário. Ali fui caixa e balconista de medicamentos. E o fato de vender remédios originais ter uma comissão e poder indicar um "bo"ou produtos de bonificação, que hoje chamamos genéricos, ao qual a comissão era 10 vezes mais me encantou e assim começou o desejo de poder ganhar mais. Depois entrei na Ford Caoa como auxiliar administrativo, e passei para caixa. Mas levava tudo pra vender: Blusas que minha prima Vera fazia na máquina de tricô (Cheguei a vender 50 em um mês) Chocolates caseiros que minha tia Berenice fazia e enxovais que minha amiga Odália vendia! Conclusão: Me passaram para a área de vendas! Primeiro fui consultora técnica de autos, cheguei até iniciar um curso de mecânica( cheguei a trocar pastilhas de freio em um fusca no curso ) O carro chegava, eu olhava o estado, tirava decalque do chassi e abria uma ordem de serviço! Eu ganhava comissão sobre os serviços de funilaria, pintura e mecânica.
Fiquei 08 meses e passei para o setor de consórcios,até que minha mãe faleceu (nova com 45 anos), pedi demissão, saí da faculdade de Publicidade e Propaganda na FIAM. Fiquei um tempo OFF.
Obs: Meu gerente era uma excelente pessoa: Aírton Martins Vasconcellos, me incentivou a tudo isso, além de fazer faculdade e deixar de ser roqueira(outra história) e a me tornar cristã! Deixo aqui essa menção à ele em homenagem, porque partiu dessa terra recentemente(muito novo ainda), infartou😢!
Nenhum comentário:
Postar um comentário